RH Digital

icone relógio 3 minutos

de leitura

3 minutos

Estamos vivendo na era digital e a tecnologia se tornou aliada de diversos setores, inclusive o RH. Atualmente, diversas ferramentas possibilitam a automação de tarefas que demandam muito tempo e são colocadas em prática através de recursos ultrapassados, como papeladas e planilhas.

O RH digital pode trazer benefícios tanto para empresa quanto para os colaboradores, visto que elimina maior parte dos processos manuais e burocráticos. 

Neste artigo, vamos ver o que é o RH digital, quais suas vantagens e como aplicar na sua empresa. Vamos lá? Confira também o que é o RH orientado por dados

Diminua seus processos manuais e foque na gestão de pessoas com o RH digital.
Diminua seus processos manuais e foque na gestão de pessoas com o RH digital. 

O que é o RH Digital?

Chamamos de RH digital a evolução do setor dos Recursos Humanos através de plataformas e estratégias tecnológicas para a gestão de pessoas.

Além da adoção de softwares especializados, é importante que o ambiente passe por toda uma reestruturação e novos planos sejam traçados para que seja colocado em prática de forma funcional.  

O RH digital abre portas para a integração de sistemas, possibilita contratações mais assertivas e ainda sobra tempo para focar na gestão de pessoas. Assim, sua empresa fica sempre atualizada às tendências do mercado. 

Quais as vantagens?

Como já falamos anteriormente, o RH digital beneficia tanto a organização quanto os colaboradores. Confira individualmente os pontos positivos que pode trazer para cada um: 

Benefícios para a empresa

Os processos são simplificados e desburocratizados, além de se tornarem quase totalmente digitais. Exames, ASO, dados dos colaboradores, bem como banco de horas, férias, controle de ponto, integração com o eSocial e outros processos, são exemplos de tarefas que recebem um fluxo mais rápido e simplificado.

O uso de papéis, nesse caso, deixa de ser necessário quase em sua totalidade. Sua empresa acaba contribuindo para o meio ambiente e os dados são registrados de forma dinâmica, facilitando a busca e arquivamento. 

Benefícios para o colaborador

O primeiro ponto que podemos citar, com certeza, é a melhora no ambiente de trabalho e no clima organizacional. A rotina se torna mais flexível, possibilitando a inserção de novos modelos de trabalho como o híbrido ou home office, bem como a escolha de benefícios de acordo com a necessidade de cada setor, o que acaba por contribuir para a produtividade e satisfação do colaborador. Isso ajuda a reter talentos em sua empresa e identificar novos perfis comportamentais para agregar novos profissionais, com redução de erros na hora da contratação.

Você também pode se interessar por essa matéria: entenda como evitar multas por irregularidades no ASO

Integre seus sistemas através do RH Digital.
Integre seus sistemas através do RH Digital. 

Ferramenta para seu RH digital

O Vlow é o software da Vixting que chegou para revolucionar seu setor de Recursos Humanos! Conheça algumas vantagens que pode trazer para sua empresa: 

  • Admissão online e contratação completa efetuada em até 6 horas; 
  • Seu processo de admissão pode ser acompanhado de forma online, garantindo uma melhor experiência; 
  • Gestão ocupacional e de exames;
  • Autoagendamento de exames, onde o colaborador tem acesso às nossas clínicas credenciadas a nível nacional e escolhe a mais próxima de sua localização; 
  • Qualificação automática dos documentos com o eSocial;
  • Integração de sistemas do RH, caso você já possua algum;
  • Serviços de Departamento Pessoal a um clique de distância, tenha controle de férias, holerites, assinatura digital e outros;
  • PGR e PCMSO (medidas para evitar acidentes de trabalho).

Ficou interessado? Então entre em contato para agendar sua demonstração gratuita, evolua e transforme seu RH digital para focar naquilo que move sua empresa, as pessoas

Nos siga nas redes sociais para mais dicas de Gestão Ocupacional e RH!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Veja nossas últimas publicações

icone documento Ver novidades
icone e-mail

Deixe seu email para não perder nada!