A Importância da Gestão Ocupacional no RH

icone relógio 3 minutos

de leitura

3 minutos

A tecnologia se tornou uma grande aliada dos Recursos Humanos, através de novas ferramentas é possível agilizar processos, melhorar os resultados e contribuir para a inovação e produtividade do setor!

Vamos conhecer um pouco mais sobre a Gestão Ocupacional Digital e Integrada? Então vem com a gente, nessa matéria falaremos um pouco sobre o que é a gestão ocupacional, quais os benefícios para a sua empresa e porquê a Vixting é a melhor solução.

A Gestão Ocupacional Digital transforma seu RH de processos em RH de pessoas!
A Gestão Ocupacional Digital transforma seu RH de processos em RH de pessoas.

O que é a gestão ocupacional?

Não é novidade que o RH possui muitas demandas e processos que, até pouco tempo atrás, só eram possíveis de serem executados de forma manual. São tarefas como recrutamento e seleção, treinamento, desenvolvimento, gestão de pessoas e ASO, que fazem o profissional ocupar a maior parte do seu tempo, a qual poderia estar dedicando às pessoas.

É com base nisso que a Gestão Ocupacional vem trazendo ferramentas que oferecem resultados para um RH mais estratégico e assertivo. Isso pode ser feito através de otimizações como people analytics, banco de dados dos colaboradores, ASO digital, análise de métricas do absenteísmo, entre muitas outras funções.  

Mas como a automatização poupa tempo?

Através de um sistema integrado, é possível agilizar a execução das tarefas e assim otimizar o tempo do profissional do RH. Isso pode acontecer de diversas formas e inclusive ajuda a diminuir a incidência de erros (quanto menos erros para corrigir, mais tempo). Continue lendo e saiba mais sobre os serviços que a Vixting oferece para automatizar o tempo do seu RH!

Agilize as tarefas do RH com a Gestão Ocupacional e ganhe mais tempo para cuidar das pessoas.
Agilize as tarefas do RH com a Gestão Ocupacional e ganhe mais tempo para cuidar das pessoas.

Como podemos te ajudar

Confira algumas das tarefas que você pode automatizar com a Vixting para garantir mais tempo ao profissional:

Admissão digital: o colaborador recebe um link para preencher com seus dados. Após o cadastro, as informações são validadas automaticamente junto ao eSocial. Se já houver um sistema na sua empresa, é possível fazer a integração!

Gestão ocupacional: Através da geolocalização, o colaborador tem acesso às clínicas parceiras mais próximas e pode escolher a de sua preferência. O Vlow faz a integração com a agenda da clínica e o colaborador já pode fazer seu agendamento de forma digital. Feito isso, a clínica recebe cópia do ASO e prontuário, enquanto o colaborador recebe uma cópia de cada documento. Para finalizar o processo, é obrigatório que o colaborador tire foto do ASO.

Após o ASO digital ser inserido no sistema, o colaborador já fica disponível no sistema de folha de pagamento.

Gestão de exames a longo prazo: nunca mais esqueça os exames periódicos! Com o Vlow, você tem controle de todos os exames e armazenamento de dados de saúde.

O envio dos eventos do eSocial também são feitos pelo sistema, bem como documentação em geral sobre segurança do trabalho, PGR e PCMSO (medidas que evitam acidentes de trabalho e diminuem os riscos de doenças ocupacionais);

Além do nosso sistema de Gestão de Saúde Ocupacional Digital e Integrada, oferecemos treinamentos de Primeiros Socorros, EPIs, Trabalho em Altura, NR10, Reciclagem de Empilhadeira e outros.

O people analytics fornece gráficos e análises com os dados de saúde dos colaboradores.
O people analytics fornece gráficos e análises com os dados de saúde dos colaboradores.

Viu só como é fácil seu RH deixar no passado os processos manuais e se tornar RH humano e analítico.

Entre em contato com a gente para agendar uma demonstração gratuita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Veja nossas últimas publicações

icone documento Ver novidades
icone e-mail

Deixe seu email para não perder nada!