Como otimizar o processo de admissão

icone relógio 2 minutos

de leitura

2 minutos

Recrutamento e seleção, agendamento de exame admissional, solicitar e verificar documentos, além de estar por dentro da legislação e outras burocracias… Isso é apenas uma parte do papel do RH dentro do processo de admissão, mas que, com certeza, é um trabalho demorado.

Há alguns métodos e estratégias para que esse processo não seja tão complicado, então continue lendo e confira como otimizar e agilizar a admissão de novos colaboradores!

Seu processo de admissão se torna mais prático com a Gestão Ocupacional Digital e Integrada.
Seu processo de admissão se torna mais prático com a Gestão Ocupacional Digital e Integrada.

RH Digital

Algumas ferramentas tecnológicas podem ajudar o seu RH a tornar os processos menos burocráticos e mais práticos, através da automatização de tarefas que consomem boa parte do tempo do profissional. 

Com a tecnologia como aliada do seu RH, seus candidatos podem participar de todo o processo de admissão, do início ao fim, virtualmente. 

Mas o que isso traz de benefício para a empresa?

Bem, quando suas admissões são automatizadas, primeiramente os documentos impressos deixam de ser uma preocupação. Todos os dados e informações dos colaboradores, bem como documentação, ASO, exames e outros, são registrados no sistema. 

Dessa forma, fica mais fácil armazenar e organizar os documentos, e se for preciso buscar alguns desses dados mais pra frente, a procura é muito mais rápida e eficaz. 

O resultado é um RH totalmente digital, com uma quantidade bem menor de papelada impressa. Esse também é um passo importante para a sustentabilidade! Afinal, utilizando menos papel, ajudamos mais a natureza e beneficiamos a imagem da empresa. 

Sistemas e integrações que favorecem a admissão

Como já falamos anteriormente, o sistema de um RH digital é capaz de hospedar os dados dos colaboradores e ajuda a facilitar as tarefas do profissional, mas sabia que, além disso, essa ferramenta pode ser integrada com seu sistema já existente e/ou outros? 

O sistema da Vixting integra todos os processos do RH em um único lugar, desde o R&S, eSocial, onboarding até a folha de pagamento. 

Essa integração permite um controle melhor durante a jornada do colaborador, ajuda na tomada de decisões, diminui o risco de erros e falhas (além de oferecer resultados mais confiáveis devido às informações contidas no banco de dados), melhora a eficiência de contratação e reduz custos.

Veja também: Como e por que utilizar um sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional

Cansado dos processos manuais e burocráticos no processo de admissão?

Seu RH ainda sofre com os processos manuais durante o processo de admissão? Conheça nossas soluções para deixar seu RH livre de burocracias, papeladas e outros, seu foco deve ser mantido naquilo que nos move: pessoas.

É só clicar aqui para conhecer melhor nossos serviços que auxiliam sua admissão e agendar uma demonstração gratuita com um de nossos consultores! 

Não esqueça de nos seguir nas redes sociais para conferir mais conteúdos como este.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Veja nossas últimas publicações

icone documento Ver novidades
icone e-mail

Deixe seu email para não perder nada!