Ferramentas para um RH e DP de sucesso

icone relógio 3 minutos

de leitura

3 minutos

Atualmente, as empresas estão se conscientizando da importância da qualidade de vida no trabalho e a saúde do colaborador, fazendo o ambiente profissional se tornar mais humanizado. 

O cuidado com as pessoas se torna mais ágil com o uso de ferramentas que integram seus sistemas, oferecendo uma gestão ocupacional mais precisa, com dados sempre atualizados que podem ser acompanhados em tempo real. É sobre isso que vamos falar na matéria de hoje.

Continue lendo e conheça mais sobre como nosso software oferece tudo o que seu RH precisa, em uma único lugar! Você também pode se interessar por este artigo: RH Digital

Sua Gestão Ocupacional Digital & Integrada

A Vixting é uma HR Tech (startup de tecnologia para o setor de Recursos Humanos e Departamento Pessoal) que tem como foco tornar a jornada dos seus colaboradores uma experiência única, desde o recrutamento e seleção até a folha de pagamento, sem deixar de lado o principal: a saúde.

Tendo pessoas como nossa base, desenvolvemos uma tecnologia capaz de integrar 100% dos seus sistemas de RH e DP, assim, os profissionais responsáveis por esses setores não precisam mais se preocupar com processos burocráticos e manuais, e tem tempo para investir em ações internas em prol da saúde dos colaboradores.

É importante lembrar que todos os dias são gerados diversos dados, e a utilização de sistemas diferentes podem ocasionar uma perda de informações no meio do caminho, além de dificultar a análise e gestão para a tomada de decisão. 

Vamos ver um pouco sobre as soluções que o nosso sistema pode trazer para sua empresa? 

 Ferramentas de gestão de RH automatizam seus processos
Ferramentas de gestão de RH automatizam seus processos.

Integração de sistemas

Sua empresa possui mais de 1 sistema para realizar algumas tarefas de RH e DP? Pode ser o caso do sistema de registro de ponto e da folha de pagamento, por exemplo. 

Essa integração talvez seja considerada a mais útil para o RH, visto que o processo manual poderia levar cerca de 2 dias para ser finalizado. Imagine só, com um sistema para cada função, o processo de passagem dos pontos ou banco de horas para a folha de pagamento acaba se tornando mais complexa do que deveria ser, às vezes precisando contar com assistência do TI.

Com o Vlow, essas informações são colhidas, tratadas e sincronizadas em um só lugar, de forma automatizada e sem a necessidade de outro software!

Dessa forma, você tem total controle do registro, tratamento e gestão de ponto, além de auxiliar com outras tarefas como geração de relatórios, gestão de escala, administração de banco de horas, redução de erros na hora do pagamento e diminuição de gastos, entre outros.

Gestão de exames

Esquecer do vencimento de um exame periódico é um erro grave, que pode acontecer devido a imprevistos na gestão de exames. Esse tipo de problema deixa de ser recorrente com a ferramenta que automatiza o controle desses documentos.

Falamos um pouco mais sobre como evitar multas por irregularidades no ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) nesta matéria aqui!

Através do Vlow, seu RH tem o controle dos exames admissionais, demissionais, periódicos e complementares, tudo no mesmo lugar e em tempo real.  

Todos os exames são registrados no Vlow, e quando estão próximos do seu vencimento é gerado um alerta para que possa ser feito o agendamento e assim manter em dia os atestados de saúde. 

A integração digital é feita até mesmo no eSocial, onde o software valida todos os documentos junto ao programa do governo de forma automática, eliminando mais uma tarefa do setor. 

Seus exames em um só lugar com uma única ferramenta
Seus exames em um só lugar com uma única ferramenta.

Admissão digital

No ato da contratação, após ser aprovado no processo seletivo, o próprio candidato recebe um e-mail ou SMS com um link onde pode realizar o auto agendamento do exame admissional em clínicas credenciadas, o que reduz o tempo de contratação para até 5 horas.

Todo o processo de admissão pode ser acompanhado pelo RH e pelo candidato, de forma online pelo Vlow. 

São mais de 800 clínicas parceiras em nível nacional, mas para o caso de não haver nenhuma onde o candidato reside, nossos responsáveis pelo credenciamento de clínicas entram em contato com a mais próxima para que seja realizado o exame e assim finalizada a contratação. 

Converse com um especialista

Viu como é fácil se livrar das tarefas burocráticas e manuais, e ter um RH de sucesso com apenas um software? Então entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores para agendar sua demonstração gratuita! 

Não esqueça de conferir nossas redes sociais para mais dicas de RH e DP!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Veja nossas últimas publicações

icone documento Ver novidades
icone e-mail

Deixe seu email para não perder nada!