Como reduzir papéis no RH e DP

icone relógio 3 minutos

de leitura

3 minutos

A quantidade de documentos impressos torna-se um problema para os setores de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, que além do gasto elevado com materiais para impressão, ainda se faz necessário um espaço amplo para armazenamento – o que também acaba dificultando a busca por um arquivo específico.

Porém, hoje em dia, há formas de driblar a necessidade das papeladas pré-históricas dentro desses setores! Quer saber como? Então continue lendo e aprenda como economizar tempo, diminuir seus gastos e automatizar os processos internos do RH e DP.  

Livre-se das pilhas de papeis e documentos impressos!
Livre-se das pilhas de papeis e documentos impressos!

A redução de papéis no mundo

 Você sabia que em 2020 a produção global de papéis gráficos caiu 19%? De acordo com uma pesquisa feita pela EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo) existe uma relação direta entre o fácil acesso à informação digital e a queda na produção de papel gráfico, incluindo jornais. A pandemia forçou muitas empresas a se adaptarem a métodos de trabalho à distância, e com isso veio a necessidade de digitalizar inúmeros materiais e documentações.

Apesar do avanço na tecnologia não ter ditado um ritmo definitivo nos processos e fluxos de trabalho que envolvem papel em si, sustentabilidade e meio ambiente é um tópico em alta nas empresas mais modernas atualmente, e a Vixting está um passo à frente!

Sua empresa sustentável

Existem diversas práticas a serem seguidas para tornar sua empresa uma amiga do meio ambiente, dentre elas vêm a conscientização para adotar novas tecnologias que minimizem o impacto ambiental.

A redução dos papéis no ambiente corporativo é um bom começo, afinal é um recurso que provém do desmatamento florestal, mas não só isso: as impressões também são nocivas para o meio ambiente.

A produção de uma folha de papel requer gasto de água e celulose, já a impressão gera um aumento no descarte de materiais como cartuchos ou toners, que utilizam óleo combustível de origem não renovável. Nesses dois cenários, ainda há o gasto de energia utilizado para ambos os processos. 

Com a sustentabilidade se tornando tendência mundial, empresas que utilizam o mínimo possível de recursos naturais para seu crescimento tem mais credibilidade e são melhores vistas no mercado, tanto por seus clientes e concorrentes, quanto por novos talentos.

E claro que ainda oferece muitas vantagens para a organização, que sai economizando com a redução de papel e materiais para impressão, garante mais agilidade para arquivar e armazenar os documentos, reduz a chance de perder arquivos por desgaste ou outros tipos de danos, e o mais importante, ainda ajuda nosso planeta. 

Com a redução de papéis, sua empresa se torna mais sustentável.
Com a redução de papéis, sua empresa se torna mais sustentável.

A solução

Você sabia que a Vixting não utiliza papel em nenhum processo? Do recrutamento e seleção até a assinatura do contrato, o colaborador não vê uma única grama de celulose!

Com o Vlow, você não precisa se preocupar com papéis amassados ou espaço no seu armário, suas informações estão seguras armazenadas na nuvem e podem ser acessadas a qualquer momento.

O candidato, quando aprovado no processo seletivo, recebe um link para realizar o autoagendamento do exame ocupacional, em mais de 1000 redes credenciadas em todo o território nacional.

Depois de agendado, o exame é realizado e o médico assina o laudo do ASO digitalmente, então o mesmo é arquivado no nosso sistema. Tanto o ASO, quanto contratos, documentos, folha de pagamento e ponto, tudo isso fica disponível em um só lugar, com acesso fácil, rápido e prático. 

Ah, o nosso sistema também tem integração com os do governo, como o eSocial. Depois de entregues os documentos do colaborador, o Vlow valida automaticamente com o eSocial, e a contratação é feita em até 6 horas. 

E aí, viu como papelada é coisa do passado? Então clique no botão abaixo para agendar sua demonstração gratuita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Veja nossas últimas publicações

icone documento Ver novidades
icone e-mail

Deixe seu email para não perder nada!