9 dicas para sua saúde no ambiente de trabalho

icone relógio 3 minutos

de leitura

3 minutos

O cuidado com a sua saúde deve começar em casa, mas é de extrema importância se adequar à hábitos saudáveis também no ambiente de trabalho. Então se liga nos conselhos da Vixting que vão deixar sua rotina mais confortável e segura! 

1. Ergonomia

Ajeita essas costas!

A postura ideal previne doenças ergonômicas que podem prejudicar sua saúde física, atente-se à altura do monitor, mantenha sua coluna ereta, braços e punhos apoiados sobre a mesa e lembre-se dos apoios para os pés.

Atente-se à posição correta para sua saúde física
Coma frutas, verduras e legumes!

2. Alimentação adequada

Come maçã, bem!

A alimentação é responsável por fornecer energia para que possamos exercer nossas atividades diárias normalmente. Evite alimentos processados, prefira frutas e verduras, e evite pular o café da manhã!

3. Faça pausas

10 minutinhos mágicos!

Sentiu a cabeça pesada, o corpo cansado e sua produtividade parece ter ido embora? Relaxe um pouco! Faça pequenas pausas e desligue-se totalmente da tarefa atual por 10 minutos, assista um vídeo, leia um livro, dê uma volta ou vá comer alguma coisa. Você vai ver que, quando retornar, vai se sentir renovado!

10 minutos a cada 1 hora de trabalho na frente do computador, pode ajudar sua saúde física e mental
Prefira ir trabalhar de bike ou caminhando

4. Se exercite

Já começou seu projeto fitness esse ano?

Considere começar! Pequenos hábitos diários já fazem a diferença, tem muitos exercícios que podem ser facilmente inseridos na rotina. Prefira usar as escadas do que o elevador, faça alongamentos durante as pausas de trabalho, defina dias para ir de bike ou caminhando.

5. Cuide da saúde mental

Terapia não é coisa de doido!

Hoje em dia reconhecemos com mais afinco a importância de cuidar da saúde emocional, e a terapia é o tratamento indicado para isso. Além de ajudar no seu desempenho, você ainda sai ganhando muito autoconhecimento e garante bem-estar em todos os aspectos da sua vida!

Terapia é autoconhecimento, cuide da sua saúde emocional
Não almoce em frente ao computador, faça pausa

6. Evite comer na frente do computador

Sua hora de almoço é sagrada!

Comer enquanto trabalha é um erro cometido por muitos. Se desconecte, vá até a cozinha e tire seu tempo para se alimentar com calma.

7. Beba água

Gente bonita, é gente hidratada!

Beber água constantemente é importante para sua saúde. Se você acaba esquecendo de fazer isso durante o dia, uma garrafinha em sua mesa pode te ajudar a lembrar.

Beber água é importante para uma boa rotina de trabalho!
O convívio no ambiente de trabalho impacta diretamente na nossa saúde

8. Conexões também são importantes

Esteja em paz com seus colegas!

Como está a relação com o seu time e outros colaboradores? Relações também podem afetar o seu emocional, então mantenha boas conexões!

9. Conheça a cultura da empresa

Dia da fruta ou dia de ir bike, participe!

Procure se informar se a empresa oferece abordagens que promovem o bem-estar coletivo em sua cultura organizacional, participe das ações e garanta sua saúde!

Confira se sua empresa investe em ações de hábitos saudáveis

E aí, curtiu as dicas? Já está praticando alguma? Fique atento ao nosso blog e siga-nos nas redes sociais para mais conteúdos exclusivos sobre segurança do trabalho e medicina ocupacional!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog

Veja nossas últimas publicações

icone documento Ver novidades
icone e-mail

Deixe seu email para não perder nada!